Programa Avançar na Segurança destina quatro viaturas a Pelotas

Foto: Divulgação/Gabinete do vice-prefeito

Na manhã desta quinta-feira (21), o vice-prefeito Idemar Barz representou a prefeitaPaula Mascarenhas, em Porto Alegre, no lançamento do programa Avançar na Segurança, do governo estadual, que prevê investimentos na área da segurança pública aos municípios. Pelotas foi contemplada com quatro viaturas semi blindadas: três do modelo Duster, via Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Piseg) e uma pick-up, por meio de recursos do Departamento de Trânsito (Detran RS). O comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), major Paulo Renato Scherdien, acompanhou o ato de entrega.

 

Além de viaturas, a iniciativa também vai repassar tecnologia, obras e armamentos à Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC), Bombeiros e ao Instituto-Geral de Perícias (IGP).“Agradeço mais uma vez ao governo do Estado por sempre atender os anseios da nossa cidade e região, trazendo neste momento mais instrumentos que permitam avançar na segurança pública em conjunto com o nosso Pacto Pelotas Pela Paz”, comentou Idemar, ressaltando a importância do programa para a política pública do Município.

O major Scherdien detalhou que existe a previsão para que Pelotas receba armamentos em breve. Os veículos recebidos neste primeiro momento serão, de acordo com o comandante, essenciais para a ampliação da capacidade operacional e renovação de frota, além de garantir modernidade por meio dos veículos, agora semi blindados. “Com as viaturas, o 4° BPM amplia seu patrulhamento ostensivo, atendendo a comunidade com ações preventivas e no atendimento de ocorrências”, completou.

O programa Avançar na Segurança é uma ação do governador Eduardo Leite e do vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Junior. O plano contempla projetos e recursos prioritários para a pasta da segurança pública entre 2021 e 2022.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome