Pelotas: Operações Integradas intensificam atividades nos últimos 15 dias

Intervenções estratégicas fazem parte do programa Pacto Pelotas Pela Paz. (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)

Durante a segunda quinzena de outubro, as Operações Integradas, estratégia de segurança pública do programa Pacto Pelotas Pela Paz, contabilizaram a abordagem de 81 pessoas – o que resultou em duas prisões. Neste período, foram fiscalizados 84 veículos e, dentro deste quantitativo, 46 receberam Autos de Infração de Trânsito (AITs) e oito foram removidos. Em relação a estabelecimentos, três foram fiscalizados e dois autuados, conforme agentes da Vigilância Sanitária (Visa).

Conforme a secretária de Segurança Pública (SMSP), Cíntia Aires, as operações integradas têm possibilitado esforços guiados pelo uso de evidências científicas, facilitando a adoção de medidas direcionadas ao problema. “Esse trabalho resulta em reduções substanciais em todos os indicadores de crimes patrimoniais monitorados. Além disso, conseguimos atender a comunidade pelotense de forma mais eficiente, fornecendo melhores respostas às demandas relacionadas às questões de perturbação do sossego público, por exemplo”, afirmou Cíntia.

As intervenções contaram com a participação da Guarda Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil, além de agentes das secretarias de Transporte e Trânsito, Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana e Vigilância Sanitária.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome