Pedro Osório: Homem é condenado a mais de seis anos de prisão por furto qualificado

A sentença foi proferida nesta quarta-feira (5) e a defesa do réu ainda pode recorrer da decisão. (Foto: Reprodução)

Um homem foi condenado, na quarta-feira (5), a 6 anos, oito meses e 14 dias de reclusão por furto qualificado em Pedro Osório. Além da sentença privativa de liberdade, a Justiça determinou o pagamento de uma multa para o réu.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP), o crime ocorreu no 15 de julho de 2023. O acusado pulou o muro de uma residência, invadiu o imóvel e furtou diversos objetos pessoais da vítima. As câmeras de segurança do local registraram a ação criminosa. Não havia ninguém em casa no momento do crime.

Em sua sentença, o juiz Marcelo Malizia Cabral falou da necessidade de uma resposta firme do Poder Judiciário ao caso em virtude da sensação de insegurança provocada nos moradores de Pedro Osório e Cerrito após o crime, principalmente pelo fato de o furto ter ocorrido quando o imóvel estava vazio.

A defesa do réu ainda pode recorrer da sentença. O acusado já está recolhido no sistema prisional.

1 comentário

  1. PARABÉNS ! O Jornal Tradiçao informa com Verdades Incontestáveis. Sendo Útil, Conveniente e Necessário como Veículo de Utilidade Pública levando a Notícia a com Brevidade às Pessoas. Prova disso, são as informações da Catástrofe Climática no RGS divulgadas. Além de formar a OPINIÃO do Cidadão Gaúcho , o Brasil e o Mundo… Jaife de Arroio Grande-RS. Moro em São Paulo, Capital.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome