Operação Golfinho é lançada em Pelotas

Efetivos da Guarda Municipal e dos agentes de Trânsito também vão auxiliar no monitoramento. (Foto: Michel Corvello)

A Prefeitura de Pelotas estará, novamente, integrada à Operação Golfinho 2023 da Brigada Militar por meio das ações conjuntas com a Guarda Municipal e agentes de Trânsito. Em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (27), em frente ao Trapiche do Laranjal, a Operação, que se estende até o dia 28 de fevereiro, foi lançada por autoridades civis e militares.

Ao acompanhar a solenidade, o secretário municipal de Segurança Pública, José Dourado, ressaltou a relevância dos trabalhos dos efetivos para a segurança de turistas e moradores do Laranjal, nesta época de veraneio, quando a circulação de pessoas aumenta nos balneários da cidade. “A gente recebe público visitante, além das mais de 45 mil pessoas que residem no Laranjal e, com a Golfinho, teremos esse reforço do policiamento. A Guarda Municipal e os agentes de Trânsito também vão se somar ao trabalho com os patrulhamentos de rotina”, destacou Dourado.

A Operação Golfinho desta temporada vai contar com 2.498 policias e 675 viaturas, entre carros, motos embarcações e aeronaves, em todo o estado. Em Pelotas, o efetivo terá 30 policiais, sendo 20 do 5º Batalhão de Polícia de Choque e dez do 4º Batalhão da Polícia Militar.

“Vamos atuar bastante na ostensividade, estar em todas as entradas da praia, ao longo dos balneários, além das viaturas que estarão circulando pelo bairro, oferecendo segurança a toda a comunidade para que todos possam apreciar essa bela praia do Laranjal”, observou o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Sul (CRPO-Sul), o coronel Cláudio Goggia.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome