Um homem de 31 anos, foragido da Justiça por diversos crimes, foi preso, no final da tarde de terça-feira (17), durante ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Brigada Militar (BM), em Pelotas. Ele tinha três mandados de prisão expedidos pelas Comarcas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
O homem dirigia um Renault Sandero que foi abordado pelos policiais na BR-293. Segundo a PRF, o criminoso tentou enganar os policiais ao se identificar com o nome do irmão. Contudo, durante a consulta nos sistemas, os agentes perceberam a farsa.
O acusado, natural de Pelotas, tinha 23 ocorrências por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Além disso, os policiais encontraram três mandados de prisão contra ele: um da Justiça gaúcha devido à condenação por um homicídio cometido em Pelotas há oito anos, e dois mandados expedidos pela Justiça catarinense, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O homem foi preso e levado para o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Em seguida, recolhido ao Presídio Regional de Pelotas para cumprimento das penas.