Por volta das 20h25 desta sexta-feira (17), no km 519 da BR 116, em sentido interior-capital, em Pelotas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu um acidente do tipo colisão traseira envolvendo dois caminhões, que ocasionou a morte de uma pessoa.
Morreu no local o condutor de um dos caminhões, de 64 anos. O outro motorista, de 54 anos, ficou lesionado e foi socorrido para o Pronto Socorro.
De acordo com os vestígios encontrados pela equipe da PRF, um dos caminhões com placas de Cachoeirinha (RS) teve uma pane sobre a pista no viaduto, ficando imobilizado. Após, houve a colisão na traseira pelo outro veículo, com placas de Rio Grande. O condutor do caminhão em pane, que havia descido e estava tentando consertar o veículo, foi vitimado em decorrência da colisão entre os caminhões.
O trânsito foi desviado pela via lateral à rodovia, e não foi interrompido enquanto se realizou o trabalho da perícia, a retirada dos veículos acidentados e a limpeza da pista.