Viajantes franceses visitam a zona rural de Pelotas

Casal e quatro filhos permanecem cerca de três dias no parque Stone Land, na Cascata, empreendimento turístico da colônia de Pelotas. (Foto: Divulgação/SDR)

A acolhida dos pelotenses à família francesa que realiza roteiro turístico pela América Latina fez com que o casal Permanne e seus quatro filhos, com idades entre cinco e 15 anos, estendesse a passagem por Pelotas, de um para cerca de três dias, de sexta-feira (4) a domingo (6), tendo a oportunidade de conhecer diversos pontos da cidade, inclusive a zona rural, onde se estabeleceu no parque Stone Land, empreendimento turístico colonial no 5º distrito, Cascata, e contou com acompanhamento do Setor de Turismo Rural da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Prefeitura.

“Nossa gente é hospitaleira e rica em cultura e tradições. Na zona rural, o casal e os filhos ficaram maravilhados com relatos históricos, com a farta gastronomia e com as belezas peculiares da diversidade da nossa região. No Laranjal e no Centro, também não deixaram de demonstrar contentamento pelas paisagens, convivência e oportunidades de conhecer coisas nossas, como os doces de Pelotas e o chimarrão dos gaúchos”, avalia o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz (PSDB).

A família viaja pelas estradas de países da América Latina em caminhão projetado e construído por eles para a programação. (Foto: Divulgação/SDR)

O casal francês recebeu acompanhamento da turismóloga da Prefeitura, Veridiane Souza, estreitando os laços para que os visitantes levassem e divulguem Pelotas como referência histórica, cultural e como lugar onde há infraestrutura diversificada e própria para receber o turista, seja na cidade, seja na zona rural.

Os Permanne residem na cidade de Lille, na França, e viajam pelas estradas de países da América Latina em caminhão projetado e construído por eles para a programação. O veículo conta com dependências de uma casa e foi transportado em navio da Europa até o Uruguai.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome