Unicred Integração lança totem de carregamento gratuito para carros elétricos em Pelotas

A Agência está localizada no bairro Três Vendas, na Rua Albino Brod, 172. (Foto: Daniele Madeira)

Dando continuidade ao seu objetivo voltado à sustentabilidade, a Unicred Integração disponibiliza um posto de carregamento gratuito para carros elétricos em Pelotas. O segundo terminal de recarga disponível na cidade está na Agência Unicred Quartier e tem o diferencial de oferecer o serviço de forma gratuita. A Agência está localizada no bairro Três Vendas, na Rua Albino Brod, 172.

A gerente da Agência Quartier em Pelotas, Danielle Madeira, explica que o objetivo da ação é, além de trazer todo o benefício e conforto para o cooperado Unicred, estimular o uso de energia limpa.

Além do posto de carregamento, a Unicred oferece financiamento para carros elétricos e híbridos, incentivando e conscientizando sobre a vantagem que eles oferecem ao meio- ambiente. Apenas no primeiro semestre de 2022, o mercado de veículos elétricos cresceu 47% sobre os números do mesmo período de 2021; neste ano, foram 20.427 veículos adquiridos contra 13.899 no ano passado, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

O Totem elétrico faz parte de uma iniciativa muito maior: contando com duas usinas de captação de energia solar fotovoltaica no Rio Grande do Sul, uma na Rota do Sol e outra na cidade de Rio Grande, as quais abastecem todas suas agências, a Integração tornou-se a primeira cooperativa da Unicred a funcionar 100% com energia renovável.

A energia solar fotovoltaica é aquela que transforma a luz solar em energia elétrica, oferecendo diversos benefícios aos seus usuários. Além de representar uma fonte limpa e renovável, as placas solares oferecem vantagem econômica, já que diminuem o custo com energia. Também é preciso destacar que a manutenção é mínima, reduzindo assim a despesa de manter o investimento a longo prazo.

Somente entre janeiro deste ano, a geração própria de energia solar cresceu 42,8% no país. O estado é responsável por 11% da produção em todo país, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

Pensando nesse grande crescimento, a Unicred Integração une os benefícios da energia limpa com suas linhas de crédito sustentável que facilitam o investimento de seus cooperados e de interessados em energia fotovoltaica.

Unicred Integração

A Unicred Integração ganhou essa denominação em 1º de abril de 2013, a partir da unificação de três forças cooperativas regionais gaúchas: Unicred Nordeste (sede em Caxias do Sul), Unicred Litoral Sul (sede em Rio Grande) e Unicred Pelotas. Atualmente com mais de 12 mil cooperados, proporciona suporte financeiro por meio de créditos, aplicações financeiras e prestação de serviços da forma mais simples e benéfica. Organizada em bases democráticas, busca atender às necessidades dos cooperados, que também são donos da instituição financeira. Nos últimos dois anos, a Unicred Integração ampliou sua área de atuação e agora conta com Unidades em Fortaleza (Ceará), Natal (Rio Grande do Norte) e Teresina (Piauí).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome