Temporada de verão é oficialmente aberta em Pelotas

Cerimônia marcou o início oficial da temporada de verão na praia do Laranjal, com atividades realizadas pelo Sesc em parceria da Prefeitura. (Foto: Michel Corvello)

Com apresentação artística e exposição dos serviços do da Prefeitura à população, a temporada de verão de 2023 na praia do Laranjal foi oficialmente aberta no sábado (7). A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) participou da cerimônia, em frente à Casa de Praia, que deu início a programação da Estação Verão do Sesc, iniciativa realizada há 15 anos em parceria com a Prefeitura.

Paula destacou a importância de eventos como esse, durante a temporada, que reforçam o turismo e trazem desenvolvimento econômico para a praia do Laranjal, além de proporcionar atividades de recreação, esporte e cultura para moradores e veranistas.

“Nós amamos o Laranjal, lugar que, além de ter beleza e ser um espaço de lazer, é um ativo econômico e de desenvolvimento. Por isso, precisamos cuidar da nossa praia. A Prefeitura está trabalhando muito para isso e temos parceiros importantes nessa luta, mas contamos com a ajuda de todos para mantê-la limpa, organizada e valorizada”, defendeu.

Ao som da cantora Xana Gallo e da banda Samba do Cortiço, quem passava pela avenida Antônio Augusto Assumpção pôde aproveitar o espaço na beira da praia, com equipes dos programas Bairro Empreendedor e Nota Legal divulgando seus serviços, além de doces da Cooperativa dos Doceiros de Pelotas e produtos da Biscoitos Zezé distribuídos. Ao longo do dia, aconteceu o aulão de ritmos, com sorteio de camisetas, e aulas de skate, além do empréstimo gratuito de guarda-sol, material esportivo, erva-mate e água na Casa de Praia.

Participaram do ato o gerente do Sesc Pelotas, Luis Fernando Parada, os secretários de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, de Educação e Desporto, Adriane Silveira, de Segurança Pública, José Apodi Dourado, de Cultura, Paulo Pedrozo, e de Qualidade Ambiental, Eduardo Schaefer, além dos vereadores Paulo Coitinho (Cidadania) e Marisa Schwarzer (PSB), do presidente do Secovi Zona Sul e vice-presidente da Fecomércio – RS, Sérgio Cogoy, e do subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, major Fábio Martinez.

Programação para a primeira semana oficial da Estação Verão 2023

A Estação Verão vai promover aulas de ritmo, rústicas e torneios de bocha, beach tênis, vôlei de dupla e de praia, beach soccer, além do Projeto Praiano com o campeonato de futebol, e atrações culturais, como shows de artistas locais durante happy hour.

Neste domingo (8), terá aulão de ritmos às 9h30 e às 17h, que contará com sorteio de camisetas, e o público infantil poderá ver o Incrível Hulk, na Casa de Praia, na avenida Antônio Augusto Assumpção, das 15h às 16h30. É solicitado que, se possível, os participantes levem 1kg de alimento.

Já no próximo sábado (14), está marcada uma caminhada e um torneio de bocha em dupla mista e individual, às 8h30. Além disso, até o dia 16 de janeiro, haverá aulas de skate e campeonatos na beira da praia, das 9h às 11h30, e das 15h às 19h.

Confira a programação completa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome