Shopping Pelotas lança “A Loja Vazia de Agasalhos” nesta quarta-feira

A ação acontece na Loja 125, em frente a loja i-Place, corredor da loja Pompéia (Foto: Divulgação)

A chegada do inverno vem acompanhada de uma nova edição da campanha “A Loja Vazia de Agasalhos” no Shopping Pelotas. Todas as doações recebidas serão e entregues ao Banco de Roupas Madre Teresa de Calcutá, que auxilia famílias carentes no município. A loja inicia as atividades nesta quarta-feira (26), e a primeira fase de arrecadação vai até 31 de julho. A ação acontece na Loja 125, em frente a loja i-Place, corredor da loja Pompéia.

É o quarto ano consecutivo desse projeto que a Coordenadora Geral do Banco de Roupas Madre Teresa de Calcutá, Sra. Maria Eulalie Assumpção Mello Fernandes, destaca como uma união de foças e uma oportunidade rara de ajudar quem precisa. “O shopping é o coração comercial da cidade e essa rede solidária que formamos ajuda os que mais precisam. O frio é uma dor muito intensa e o banco visa ajudar os pobres mais pobres, sem distinção”, afirma. Ela alerta que além de roupas, as pessoas podem levar cobertores para doação, que são muito importantes e necessários.

A loja funciona diariamente com as prateleiras vazias esperando as doações, que podem ser masculino, feminino, adulto e infantil, além de calçados e cobertores. Em 2018 o projeto arrecadou mais de 12 mil peças, aumentando a expectativa para este ano.

Criada em 2013 na cidade de São Paulo para a Campanha do Agasalho, a ideia se espalhou pelo país. Em espalhou pelo país. Há alguns anos o Shopping Pelotas realiza diversas ações com a campanha “A Loja Vazia”, recolhendo roupas, lãs, brinquedos e também promovendo o apadrinhamento de presentes para crianças carentes durante o Natal.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome