Shopping Pelotas: Exposição histórica e cultural marca o Mês da Mulher a partir desta quarta-feira (08)

A visitação permanecerá aberta e de forma gratuita até o dia 31. (Foto: Divulgação)

A luta e a força da mulher brasileira serão destaques da exposição “Grandes Conquistas, Grandes Mulheres”, que chega neste dia 08 de março para celebrar o Mês da Mulher Shopping Pelotas. Através da mostra, o público poderá conhecer e relembrar momentos e mulheres marcantes da história feminina brasileira com cartazes que datam desde 1827, quando as meninas finalmente receberam o direito de irem à escola, até às conquistas do século XXI. A visitação permanecerá aberta de forma gratuita até o dia 31, em frente à loja Ponto.

Na mostra, os clientes percorrerão os marcos históricos das brasileiras e suas maiores lutas durante os últimos séculos, como uma verdadeira aula de história, cultura e respeito às mulheres. Entre os capítulos mais marcantes dessas histórias e presentes na exposição, destaca-se o direito ao voto, em 1932. Já recentemente, algumas das principais conquistas foram a Lei Maria da Penha, em 2006, e a sanção da Lei do Feminicídio, em 2015.

A Coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas, Michelle Flores, destaca que a exposição também será uma oportunidade para que as novas gerações conheçam um pouco mais sobre a importância dos movimentos pelos direitos femininos, além de relembrar os marcos dessas conquistas no Brasil. “Quando falamos em Dia da Mulher, é importante trazermos esse contexto e mostrar a força das brasileiras para conquistar e manter seus direitos ao longo dos anos. Convidamos a todos para prestigiarem essa mostra e comemorarem o 08 de março através da história de mulheres incríveis”, conclui.

Sobre o 08 de março

Celebrado internacionalmente, o Dia da Mulher foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1975 como um marco na luta pelos direitos das mulheres. Atualmente, a data é celebrada por mais de 100 países, que reúnem suas populações para dedicarem-se ao impulsionamento da igualdade de gênero, comemorar conquistas e relembrar os desafios que ainda são enfrentados pela parcela feminina da sociedade.

A data também traz a memória de pelo menos dois momentos históricos: a tragédia do incêndio na fábrica de roupas Triangle Shirtwaist, que resultou na morte de 129 mulheres em 1911, em Nova York; e a marcha das mulheres russas em 1917, quando as operárias entraram em greve pela saída da Rússia da Primeira Guerra Mundial e por melhores condições de vida.

Serviço

O que: Exposição “Grandes Conquistas, Grandes Mulheres”
Data: 08 a 31 de março
Local: em frente à loja Ponto no Shopping Pelotas

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome