Senac Pelotas abre inscrições para o curso de massagista

A formação ensina sobre as contraindicações de procedimentos específicas para cada caso. (Foto: Divulgação / Senac)

O mercado de trabalho para massagistas ganha cada vez mais destaque no Brasil. De acordo com o portal especializado em empregos “Guia Trabalho”, cerca de 30 milhões de brasileiros procuram um massagista pelo menos uma vez ao ano no país, seja por estética ou por saúde. Ciente dessa demanda, o Senac Pelotas está com inscrições abertas para o curso de Massagista. As aulas iniciam no dia 11 de setembro e serão realizadas de segunda a quarta-feira, das 19h às 22h.

A capacitação, com carga horária de 240 horas, forma profissionais capazes de atender às principais demandas do segmento, habilitando para a aplicação de técnicas ocidentais de massagem considerando os aspectos anatômicos, fisiopatológicos e biomecânicos essenciais. Além disso, a formação ensina sobre as contraindicações de procedimentos específicas para cada caso, normas de biossegurança e ergonomia.

Após a conclusão do curso, o aluno estará pronto para atuar em diversas áreas, como clubes desportivos, saunas, spas, institutos de beleza, academias esportivas e de ginástica, clínicas, centros estéticos, casas de repouso, cruzeiros marítimos e eventos. Também terá a possibilidade de gerir espaços próprios e realizar atendimentos em domicílio, de forma autônoma.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Senac Pelotas ou comparecem presencialmente na escola, que fica localizada na rua Dom Pedro II, 901, no bairro Centro. Mais informações pelo telefone (53) 3225-8889 ou WhatsApp (53) 99977-1664.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome