Sanep inicia limpeza de duas estruturas de macrodrenagem em Pelotas

Serviço é executado de forma contínua para qualificar os canais responsáveis pelo escoamento das águas pluviais. (Foto: Luana Medeiros)

As equipes do Departamento de Drenagem (Dedu) do Sanep iniciaram, nesta semana, a limpeza e desobstrução de duas importantes estruturas de macrodrenagem. O trabalho é realizado no canal auxiliar do Santa Bárbara, próximo da Estação Rodoviária de Pelotas, e no da avenida Ferreira Viana no Areal. Para otimizar o processo, as equipes utilizam maquinário de grande porte, atuando na retirada do excesso de vegetação e resíduos descartados incorretamente nos canais.

O serviço, realizado de forma contínua, é fundamental para garantir o correto escoamento das águas pluviais, especialmente em dias de chuvas mais intensas, direcionando-as até as sete casas de bombas da cidade. No primeiro semestre deste ano, o Dedu já realizou a manutenção em mais de 28 quilômetros de canais, abrangendo 22 estruturas.

Durante o trabalho, a utilização de equipamentos de sinalização é essencial para proporcionar maior organização e segurança no trânsito, beneficiando não apenas os profissionais envolvidos, mas também motoristas, ciclistas e pedestres que circulam nos locais.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome