Pelotas: Sanep avança com imunização de servidores contra gripe e Covid-19

Servidores foram imunizados contra a Gripe e a Covid-19. (Foto: Matheus Cabistany/Sanep Pelotas)

A vacinação contra os vírus da Influenza e da Covid-19 chegou para todo o grupo de servidores do Sanep. A campanha interna de imunização começou em maio, visando à proteção dos trabalhadores contra a gripe, e foi reforçada no final de junho, após a autarquia anunciar que a vacina contra o coronavírus seria disponibilizada para todos os funcionários, estagiários e terceirizados envolvidos nos serviços de saneamento básico.

Mais de mil integrantes do quadro funcional já receberam, ao menos, a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 – aplicada pelo trabalhador integrar os grupos prioritários do calendário vacinal municipal, ou pelo cronograma estabelecido pelo Sanep, a partir de doses remanescentes destinadas pela Prefeitura, a fim de evitar desperdício das vacinas.

A essencialidade dos serviços prestados pelo grupo do saneamento, como atendimento ao público, tratamento de água e leitura de hidrômetros, além de todo o trabalho nas ruas em intervenções de esgoto, drenagem, abastecimento e coleta de lixo, motivou o Município a designar os imunizantes à autarquia.

A diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, reforçou a importância da mobilização pela vacinação, para proporcionar ambientes de trabalho mais seguros. Ainda garantiu que, mesmo com os imunizantes, todos os cuidados de prevenção serão mantidos. “Seguiremos com todas as medidas necessárias para evitar a circulação do coronavírus, com total atenção aos protocolos de segurança em nossas atividades e às orientações de prevenção, que serão fortalecidas com os trabalhadores”, enfatizou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome