Prefeitura de Pelotas precisa de colchões e de outros itens para os abrigos

A Prefeitura divulgou os itens mais necessários nos abrigos no momento. (Foto: Michel Corvello)

Neste momento, nos abrigos da Prefeitura de Pelotas, são necessárias doações de alimentos, principalmente milho, ervilha, óleo, leite e bolachas, kits de higiene, especialmente xampu e desodorante, e roupas íntimas, apenas novas, colchões, roupa de cama, cobertores e toalhas. Tudo que for doado deve ser novo ou estar em boas condições para uso, inclusive limpos. Não há estrutura para a lavagem prévia.

A equipe de arrecadação informa que não é mais necessária a doação de roupas e não há mais espaço para armazená-las. As doações podem ser feitas no Paço Municipal, à praça Coronel Pedro Osório, nº 101; na SAS, à rua Marechal Deodoro, nº 404; na Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA); no Parque da Baronesa; e no Clube Caixeiral, à praça Coronel Pedro Osório.

Desde o início da elevação dos rios e lagos no Estado, na última semana, os pelotenses estão mobilizados para amenizar as dores de quem foi afetado. Nos primeiros dias, houve grande mobilização para enviar donativos para diversas regiões, mas as águas também sobem em Pelotas e a mobilização ganhou ainda mais força.

O secretário da Secretaria de Assistência Social (SAS), Tiago Bündchen, diz que os abrigos da Prefeitura estão funcionando com o trabalho de servidores e de voluntários, em revezamento de turnos e funções. “Em um momento tão triste para o Estado, a população não está decepcionando, está mostrando que pode ser muito solidária quando é necessário. Está todo mundo tenso e exausto, mas ninguém reclama, todos querem fazer mais para que esse momento seja superado”, avaliou.

Os interessados em ajudar nesse trabalho devem procurar a SAS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, para fazer o cadastro e informar os horários que podem contribuir.

Pets

As doações de ração aos animais abrigados podem ser feitas em diversos pontos de coleta. Confira:

  • Lidersul – avenida Bento Gonçalves, nº 3.406 – Centro;
  • Petland – avenida Dom Joaquim, nº 1.041 – Centro;
  • Point dos Bichos – rua Almirante Barroso, nº 2.527 – Centro;
  • Veterinária Minten – avenida Domingos de Almeida, 1.726 – Areal e avenida Duque de Caxias, nº 580 – Fragata;
  • Silveira Auto Peças – avenida Fernando Osório, nº 3.133 – Três Vendas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome