Prefeitura de Pelotas mantém atendimento assistencial na Colônia Z3

Ação nesta quinta (20) dá segmento ao trabalho de distribuição de kits de limpeza, material de higiene, água e cobertores. (Foto: Rodrigo Chagas)

Os trabalhos de acolhimento e de atendimento assistencial seguem na Colônia de Pescadores Z3. Desde que a comunidade foi atingida pela elevação da Lagoa dos Patos, equipes da Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), atuam no local realizando a entrega de donativos, o acolhimento no abrigo viabilizado pelo Município e o cadastramento de moradores no CadÚnico. No início da manhã da próxima quinta-feira (20), nas dependências do Cras Z3, as equipes darão continuidade aos trabalhos a partir da distribuição de kits de limpeza, material de higiene, água, cobertores e colchões.

No ato de retirada dos donativos, com auxílio de corpo técnico de assistentes sociais, será realizado o cadastro da população com nome, endereço e algum documento de identificação, a fim de possibilitar a meta de realizar a entrega de ao menos um kit de limpeza para cada casa atingida.

As populações que permanecem acolhidas no abrigo e estão no processo de retorno para suas casas, também têm recebido alimentos e material de limpeza. Os donativos entregues no abrigo anteriormente, como roupas, cobertores e colchões, estão sendo direcionados para as famílias atingidas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome