Prefeitura de Pelotas informa que níveis do Canal São Gonçalo e da Lagoa estão estáveis

Prefeitura mantém atualizações através das redes sociais. (Foto: Michel Corvello)

Atualizado na manhã desta quarta-feira (8) pela equipe de comunicação da Prefeitura, a partir de dados fornecidos pela Defesa Civil do município, Pelotas encontra-se em constante alerta para o monitoramento do nível das águas na região.

O atual nível da Lagoa (trapiche) é de 2,10 metros, enquanto o nível do canal São Gonçalo, mantém-se em 2,39 metros, ambos estáveis, de acordo com o comunicado nas redes sociais da Prefeitura. Ao todo, são 400 pessoas em abrigos do município, distribuídos nas localidades abaixo:

Salão paroquial João Paulo 2º, Colônia Z3 – 128 pessoas
Escola Estadual Edmar Fetter, na Rua Cinco, 100, Laranjal – 60 pessoas
Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia (ESEF), na Rua Luís de Camões, 625, Tres Vendas – 90 pessoas
Ginásio da antiga AABB, agora da UFPel, na rua Alberto Rosa, 580, Centro – 122 pessoas (não está recebendo mais acolhidos)

Para acessar os abrigos, é necessário entrar em contato com a Defesa Civil do município, através do telefone 153.

Escolas municipais, por sua vez, estão com as aulas suspensas até sexta-feira (10).

UPA Ferreira Viana não abre nesta quarta. O atendimento será retomado na quinta-feira (9), a partir das 8h, no campus Saúde da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) – Avenida Fernando Osório, 1.586.

UBSs: Laranjal, Balsa, Simões Lopes, Navegantes e Fátima permanecem fechadas por estarem em áreas passíveis de inundação. Já as Unidades Básicas Vila Nova, Pedreira, Grupelli, Santa Silvana, Cascata, Corrientes e Jardim de Allah não vão abrir porque as equipes foram chamadas para reforçar o atendimento às vítimas das enchentes.

Transporte Coletivo: à exceção da Z3, linhas funcionam normalmente enquanto as vias oferecerem condições de trafegabilidade.

Em caso de emergência:
153 – Guarda Municipal
190 – Brigada Militar
193 – Corpo de Bombeiros

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome