Prefeitura de Pelotas envia cadastros do Auxílio Reconstrução ao governo federal

Mais de 3,7 mil registros já foram encaminhados. Equipes do Município trabalham na correção de dados informados incorretamente pela população. (Foto: Freepik)

As populações residentes nas áreas mais afetadas pelas enchentes, como a Colônia de Pescadores Z3 e os balneários Valverde e Santo Antônio, no Laranjal, já tiveram seus cadastros do Auxílio Reconstrução encaminhados ao governo federal. Até o início da tarde desta quinta-feira (6), a Prefeitura de Pelotas já havia enviado 3.728 mil registros. O processo de encaminhamento dos dados prossegue com as demais comunidades atingidas, como a região das Doquinhas e da Vila Farroupilha.

A partir do confronto dos dados fornecidos pela população, com as informações de georreferenciamento do Município, foram identificadas diversas inconsistências, como números de CPF inválidos, múltiplos cadastros do mesmo endereço e da mesma composição familiar, dados com erros de preenchimento e grupos familiares diferentes com membros em comum. A fim de corrigir essa questão, a partir desta quinta-feira (6), equipes do Município trabalham no contato com parte da população passível de receber o benefício para efetivar a revisão e a coleta correta das informações.

Quem não informou corretamente o número de CPF receberá o contato da Prefeitura via WhatsPel, canal oficial de informações do Município no WhatsApp. Demais dados inválidos serão corrigidos por meio de contato telefônico das equipes da Ouvidoria da Prefeitura.

Pessoas identificadas como responsáveis pelo grupo familiar, que já tiveram seus cadastros efetivados junto à plataforma do governo federal, poderão verificar o status da solicitação do auxílio pelo link https://www.gov.br/mdr/pt-br/auxilioreconstrucao.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome