Prefeitura de Pelotas e FGTAS firmam parceria para apoiar vítimas de violência

Mulheres atendidas pelos serviços da Prefeitura poderão ser encaminhadas para vagas de empregos disponibilizadas pelo Sine. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Pelotas firmou, na manhã de terça-feira (20), parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), por meio do Sine/Pelotas. A visita da coordenadora regional da Fundação, Laura Darcie, à Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, oficializou a parceria com o Município. A iniciativa propõe oportunizar o encaminhamento de vítimas de violência para vagas de emprego ofertadas pelo Sine local.

Por meio da parceria, as mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) e recebidas nas casas de acolhida do Município devem ser encaminhadas para as vagas disponíveis conforme perfil e necessidade das empresas parceiras do Sine/Pelotas. A coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Daniela Duarte, comemorou o avanço.

“Esse é um grande avanço em função das políticas públicas para as mulheres. Nosso objetivo é que essas vítimas possam criar independência financeira, que possam sair da condição de violência, tanto física quanto psicológica. É um passo a mais que estamos dando em benefício das mulheres vítimas de violência atendidas pelo Município”, destacou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome