Prefeitura de Pelotas dá início a mutirão no Laranjal nesta sexta-feira (7)

Equipes da SSUI estarão, a partir das 8h, nos balneários Valverde e Santo Antônio para uma série de serviços, que inclui recolhimento de entulhos, limpeza, roçado, varrição, entre outros. (Foto: Michel Corvello)

Mais de cem funcionários ligados à Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) estarão nesta sexta-feira (7) nos balneários Valverde e Santo Antônio para dar início ao já anunciado mutirão de limpeza e recolhimento de entulhos na região. A área foi uma das mais atingidas pelo avanço das águas da Lagoa dos Patos, nesta que foi a maior enchente da história de Pelotas. Os trabalhos estão previstos para começar às 8h em frente ao antigo Valverde Praia Clube, que temporariamente irá servir de armazenamento de todo o material a ser recolhido.

A prefeita Paula Mascarenhas destacou a importância do trabalho.

“A Prefeitura vai ajudar neste recomeço para uma nova vida, estará ao lado dos moradores. Não vai virar as costas para este momento, ao contrário. Vai estar muito perto dessa parcela da população que sofreu com a enchente”, afirmou a chefe do Executivo municipal.

A orientação, reforça a gestora, é para que a população coloque os resíduos em frente às casas para que as equipes da SSUI façam o recolhimento.

De acordo com a titular da SSUI, Lúcia Amaro, áreas que ainda registram alagamento ou atingidos que ainda não tenham retornado para as suas casas na região também serão atendidos pelos serviços da Prefeitura em ações agendadas para os próximos dias.

Além do recolhimento de entulhos, o mutirão inclui serviços de microdrenagem, limpeza e pintura de meios-fios, roçado, varrição e sangrias das águas nas vias. Na orla estão previstas varrições e limpeza. Maquinário como retroescavadeira e caçamba será reforçado conforme a quantidade a ser recolhida em via pública.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome