Prefeitura de Pelotas assina decreto para otimizar gerenciamento de abrigos

Executivo Municipal vai trabalhar em conjunto com a organização AbrigosRS em um convênio que será celebrado nesta segunda-feira (13). (Foto: Rodrigo Chagas)

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), assinou na tarde deste sábado (11) o Decreto 6.871/2024, que autoriza a comunicação entre sistemas e o acesso e compartilhamento de dados para gerenciamento das informações e necessidades dos abrigos do município. O decreto trabalhará junto com a organização de voluntários, AbrigosRS, em um convênio com a Prefeitura que será celebrado nesta segunda-feira (13). 

Paula explicou o funcionamento do aplicativo e destacou a importância da organização no gerenciamento de informação. “Para receber as doações da Prefeitura, os abrigos deverão se cadastrar no sistema do AbrigosRS. Com o aplicativo, teremos uma melhor organização e controle em tempo real do que cada abrigo precisa, seja público ou particular, assim cumprindo com o nosso objetivo de proteger as pessoas”, afirmou a prefeita. 

O AbrigosRS é um aplicativo de mapeamento de todos os abrigos criados no Rio Grande do Sul, em razão das enchentes que assolam o estado desde o fim de abril. Nele, são apresentadas as informações dos abrigos e as necessidades do local no momento, como agasalhos, alimentos, medicamentos e demais insumos. 

Para os abrigos do município se cadastrarem, o responsável deve entrar no site do abrigosrs.org/pelotas, fazer seu login e entrar em contato com o aplicativo. 

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