Os usuários do transporte coletivo de Pelotas passam a contar com novas possibilidades de recarga e pagamento da tarifa. Nesta quarta-feira (10), a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) recebeu representantes do Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP) e da empresa Prati, para o lançamento do Aplicativo Unificado, que possibilita, entre outras novidades, o pagamento da passagem com pix. Pelotas torna-se a primeira cidade do Rio Grande do Sul a adotar a funcionalidade.
Adotado para beneficiar a população, que está cada vez mais conectada com a tecnologia, o novo aplicativo da Prati Pelotas facilita o pagamento, tanto por passageiros que não tenham o cartão físico e não utilizam o transporte coletivo diariamente, como por usuários regulares.
Paula destaca a vanguarda de Pelotas na inovação e qualificação do transporte público. “Estamos investindo na facilidade para o nosso usuário e focando em uma mobilidade mais humana, voltada para as pessoas”, garantiu.
Conheça as novas funcionalidades
– Pagamento de tarifa com pix: o usuário poderá utilizar a função do pagamento instantâneo pelo aplicativo. Será gerado um QR Code que deverá ser escaneado pelo validador e, assim, a catraca será liberada.
– Recarga com pix: sem a necessidade de deslocamento até o ponto de recarga de cartões da Prati, o usuário poderá recarregar seu cartão físico via aplicativo, tanto por cartões de crédito ou débito, como por pix.
– Recarga da hora: os créditos estarão disponíveis para o usuário em, no máximo, 30 minutos pelo aplicativo unificado.
O assessor de Comunicação do CTCP, Roberto Sganzerla, destaca o conforto para o passageiro com a opção de pagamento por pix. “O ponto não é nem cartão nem aplicativo. As funcionalidades trazem a inovação para o bem do que mais importa, que são as pessoas”, reforçou.
Também estiveram presentes no lançamento do Aplicativo Unificado da PratiPelotas o secretário de Transporte e Trânsito de Pelotas (STT), Flávio Al-Alam, o responsável pelo Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP), Enoc Guimarães, e o secretário de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança de Rio Grande, Anderson Castro.