Pelotas: prefeita sanciona Lei que institui a Semana da Vacinação contra a Raiva

Projeto de autoria da vereadora Marisa Schwarzer institui ações na última semana do mês de setembro em homenagem ao Dia Internacional contra a Raiva (Foto: Gustavo Vara)

A prefeita Paula Mascarenhas assinou, nesta segunda-feira (23), a Lei 6.950/2021, que institui a Semana Municipal da Vacinação contra a Raiva para animais em situação de rua e tutelados por famílias de baixa renda. As ações serão realizadas, anualmente, na última semana do mês de setembro, em homenagem ao Dia Internacional contra a Raiva, comemorado no dia 28 do referido mês.

A prefeita reforçou a importância da iniciativa e afirmou que o Município é amigo dos animais.

O projeto de autoria da vereadora Marisa Swarzer (PSB), aprovado no Legislativo pelotense, busca reforçar a Lei 6.321/2016, que já impõe, ao Poder Executivo, a obrigação de vacinar, gratuitamente, os animais. O secretário de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, também esteve presente na sanção da Lei.

Durante o encontro, a parlamentar entregou à chefe do Executivo um abaixo-assinado com mais de 10 mil nomes, em apoio ao projeto de lei que proíbe, de forma gradativa, a circulação de veículos de tração animal no Município.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome