Prefeita de Pelotas vistoria obras na estrada do Pontal da Barra

Local já está com acesso permitido aos moradores e trânsito local. (Foto: Gustavo Vara)

A prefeita Paula Mascarenhas, visitou as obras na estrada do Pontal da Barra, na quinta-feira (1°), para constatar o andamento da recuperação da via. O acesso à estrada já está permitido aos moradores.

“Estou impressionada com o que vi, a obra está sendo rápida, qualificada e já está dando acesso aos moradores. Conversei com alguns habitantes da comunidade e eles falaram que nunca houve uma obra tão consistente como essa. Estou feliz com o resultado que ainda está em processo. Em breve estaremos inaugurando a estrada” afirma a gestora do município durante vistoria.

Danificada pelas fortes chuvas que atingiram Pelotas e a região em 2023, a nova estrada é uma alternativa emergencial para assegurar de imediato a total acessibilidade aos moradores. Com um investimento de R$ 675 mil, o projeto elaborado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), prevê a construção de uma estrada com estruturas específicas que sustentarão a parte mais crítica da via, compreendida por aproximadamente 700 metros de comprimento. A estrada receberá um alargamento do leito da via passando a ter, após finalizada, a largura de quatro metros de extensão.

Yasmin Silva é pescadora e moradora há 12 anos do Pontal da Barra. Ela comentou sobre a felicidade de ver a estrada sendo finalizada. “Está ficando ótima. Nós não imaginávamos que ficaria tão boa, por ser uma obra provisória, porém está ficando linda. A estrada parece resistente e não vejo a hora de ter ela finalizada”, afirma.

Além da obra emergencial, a Prefeitura já fez o cadastro de recuperação da estrutura junto à plataforma da Defesa Civil Nacional. As equipes trabalham agora na construção do Termo de Referência para que o Município possa estar apto a contratar um projeto de revitalização permanente da estrada.

Acompanhou a visita o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome