Pelotas: Uma corrente solidária para combater o frio 

Diariamente, a LBV presta atendimento a cerca de 100 crianças e jovens dos bairros. (Foto: Divulgação)

Basta a temperatura mudar que as crianças são as primeiras a sentir os efeitos da onda de frio que está chegando com força no país. Devido as condições socioeconômicas em que se encontram, diversas crianças e adolescentes de comunidades vulneráveis sofrem ainda mais com os efeitos da massa fria do ar que vem se aproximando. 

Esses meninos e meninas não possuem os itens básicos para se manterem aquecidos como o calçado, por exemplo. O que para uns pode ser comum, para outros é um item de extrema importância até mesmo para a sobrevivência.  

Por conta disso, a Legião da Vontade (LBV) iniciou importante mobilização solidária para ajudar este público infanto-juvenil, que se encontra em situação de vulnerabilidade social, a se proteger nesse inverno. 

Diariamente, a LBV presta atendimento a cerca de 100 crianças e jovens dos bairros: Dunas, Bom Jesus, Areal, Vasco Pires, Jardim Europa e Cruzeiro. Comunidades extremamente vulneráveis cujos efeitos causados pela pandemia trouxeram muitos impactos sociais, agravando ainda mais a triste realidade da pobreza.  Muitos deles não possuem calçados para se cuidarem no inverno. Inclusive, há famílias que fazem ainda o rodizio dos únicos pares entre os filhos no seio familiar.

Com a chegada do intenso frio no estado, uma das preocupações da família é não ter condições financeiras de comprar um calçado para seu filho. Devido à falta do tênis, muitas vezes, os pequenos se ausentam na escola e no atendimento social.  

Na luta pela garantia da qualidade de vidas de seus atendidos, a LBV intensifica sua mobilização, convidando todos a fazerem doações de calçados novos ou em bom estado (numeração do 28 ao 39), para serem destinados às famílias que mais precisam.  

As doações podem ser entregues na unidade da Instituição na Rua Bernardino dos Santos, 98 – Areal. Participe e ajude a proteger uma criança nesse frio. Informações pelo tel. 53 3278-3897. 

Serviço: 

Ação: Arrecadação de calçados – numeração do 28 ao 39. 

Público: crianças e adolescentes de 6 a 15 anos atendidos pela LBV. 

Endereço: Rua Bernardino dos Santos, 98 – Areal 

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome