Pelotas: UBS Corrientes ganha novas instalações e passa a se chamar Jair Bonow

Ex-parlamentar estava no primeiro mandato no Legislativo e morreu em junho de 2022. (Foto: Gustavo Vara/Prefeitura Municipal de Pelotas)

As novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jair Bonow, localizada na comunidade Corrientes, 3º Distrito de Pelotas, foram inauguradas na manhã desta sexta-feira (13). A conclusão das obras contou com recursos de R$ 50 mil em emendas impositivas destinadas pelo ex-vereador que morreu em junho de 2022 e agora dá nome ao local.

Representantes do Executivo, Câmara de Vereadores e familiares de Jair Bonow, como a esposa Dulce, realizaram o descerramento da placa, que indica ser “homenagem ao agricultor, e parlamentar que dedicou sua vida à Colônia de Pelotas”.

A proposta de nomear a unidade com o nome do ex-parlamentar partiu de seu colega de bancada, o vereador Michel Promove (Progressistas), a partir da Lei nº 7.088/2022, que esteve presente ao lado do presidente do Legislativo, César Brisolara (PSB) e Cristiano Silva (União). Pelo Executivo participaram a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), o vice-prefeito Idemar Barz (PSDB), os secretários de Saúde, Roberta Paganini, e de Governo, Fábio Machado.

Unidade recebeu recursos de emenda impositiva do ex-vereador. (Foto: Éderson Ávila/Câmara Municipal de Vereadores)

Conforme informações da Prefeitura, a UBS conta com um espaço de 316 metros, com ambientes amplos para instalação de consultórios médicos, odontológicos, e salas de nebulização, sanitários adaptados e farmácia.

A obra teve recursos de R$ 408 mil via emenda parlamentar de 2013, do então deputado federal Fernando Marroni (PT) e execução foi realizada através do projeto de Mão de Obra Prisional (MOP), iniciativa que integra o Pacto Pelotas pela Paz.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome