Pelotas: UBS Balsa receberá emenda impositiva de R$ 85 mil reais

O vereador Reinaldo Belezinha destinou o recurso para a Unidade Básica de Saúde visando a melhoria do local. (Foto: Gustavo Vara/Arquivo/Prefeitura Municipal de Pelotas)

Localizada na rua João Tomaz Munhoz, no bairro Fátima, a UBS Balsa é uma das unidades básica de saúde mais importantes da cidade, haja visto que a região do São Gonçalo detém uma taxa considerável da população pelotense. Na busca por melhorias da saúde e bem estar dos moradores da localidade, o vereador Reinaldo Belezinha destinou o valor de R$ 85 mil reais das emendas impositivas para revitalização da UBS.

Dentro do orçamento está programada a pintura do prédio por completo, troca de piso, reforma dos banheiros, manutenção elétrica e, principalmente, a renovação da sala de espera. No mesmo local também será instalado bebedouro, televisão, cadeiras de espera e ar condicionado, visando um maior conforto aos pacientes para esperarem pelas consultas.

Além disso, o recurso contempla também a aquisição de macas e outros insumos para atendimentos clínicos na unidade. Para o parlamentar, a destinação deste recurso é essencial para a região e para a saúde da população, que ainda ressaltou que, outras unidades de saúde e secretarias serão contempladas com o recurso das impositivas. “Muito importante olhar para os postos de saúde dos bairros e colaborar com a revitalização das UBS’s da cidade é quase que um dever do meu mandato. Além da UBS Balsa, a UBS Loteamento Osório vai ser contemplada com uma emenda além de outras secretarias que cuidam da saúde e bem estar da população”, disse Reinaldo Belezinha.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome