Pelotas: Trapiche do Laranjal é reaberto ao público

Estrutura, danificada pelas fortes chuvas que atingiram a região ano passado, foi liberada após a conclusão da reforma. (Foto: Gustavo Vara)

O acesso ao trapiche da praia do Laranjal foi liberado para a população nesta quinta-feira (25), após conclusão das obras de reforma. O prefeito em exercício Idemar Barz (PSDB) vistoriou a estrutura acompanhado do secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam, coordenador das Secretarias de Ações da Cidade (SAC). O local estava fechado desde novembro, quando foi danificado pelas fortes chuvas que atingiram a região ano passado.

A obra, avaliada em R$ 43 mil, abrangeu o cravamento de 50 novas estacas, troca de caibros e barrotes de sustentação da estrutura, assim como a renovação das tábuas de assoalho. Por fim, foram feitas correções no corrimão.

A requalificação é resultado de uma parceria entre o Município e a empresa ACPO Empreendimentos, que custeou a mão de obra da CDR Decks, responsável por executar as obras. As intervenções no local foram impactadas pelas condições meteorológicas adversas nos meses de novembro e dezembro, ocasionando atrasos no cronograma.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome