Pelotas: Transporte urbano circulará com horários reduzidos a partir desta quinta-feira (9)

Escassez de óleo diesel para abastecer a frota, causada pela impossibilidade de transporte devido à interrupção de estradas, leva Município a adotar a medida. (Foto: Igor Sobral/Prefeitura Municipal de Pelotas)

A partir desta quinta-feira (9), os ônibus do transporte coletivo urbano em Pelotas circularão de acordo com a tabela de horários de sábado com reforço. A redução foi definida pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), devido à escassez de óleo diesel para abastecer a frota. A medida é válida até sexta-feira (10).

“Optamos por reduzir os deslocamentos, ao invés de paralisar os serviços a partir da noite de quinta-feira. Com a redução de horários, garantimos atendimento à população. Estamos enfrentando dificuldade de conseguir óleo diesel para abastecer os coletivos, devido ao impedimento para o transporte rodoviário. Na sexta-feira, reavaliaremos a situação”, explica o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, informando que, nesta quarta-feira, houve redução acentuada de usuários.

Quanto ao transporte coletivo rural, as operações prosseguiram nesta quarta-feira (8) com as alterações anunciadas. Avaliação da situação das estradas e da escassez de combustível será feita nesta quinta-feira, para determinar novas medidas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome