Pelotas: Sanep identifica furto de energia elétrica em elevatória de esgoto

Equipe da autarquia contou com apoio da Guarda Municipal na operação para desfazer a derivação irregular. (Foto: Divulgação/Sanep)

A equipe do Departamento de Esgoto (Depe) do Sanep identificou furto de energia no sistema de bombeamento da estação elevatória de esgoto situada na avenida Doutor Augusto de Assunção, no Laranjal. A derivação irregular foi constatada durante inspeção de rotina nas instalações das unidades, no sábado (10). Para desfazer a ligação clandestina, a equipe da autarquia contou com o apoio da Guarda Municipal de Pelotas.

De acordo com a coordenadora do Depe, Juliana Sedrez, durante revisão habitual das elevatórias, a equipe encontrou os fios desencapados acima do muro, no terreno ao lado. “A situação era delicada, pois os cabos expostos apresentavam risco, principalmente, às crianças que transitam pelo entorno”, salientou. Assim que acionada, a Guarda Municipal prontamente atendeu ao chamado, deslocando equipe para garantir a segurança no procedimento para desfazer a irregularidade.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome