Pelotas: Sanep altera telefone de atendimento

A sede do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep). (Foto: Divulgação)

Em continuidade do processo de qualificação e modernização dos serviços, o Sanep oferece novo número de telefone gratuito à população – 0800 015 0115. O canal está disponível a partir desta segunda-feira (21) e funciona todos os dias da semana ininterruptamente. Os antigos números – (53) 3026-1115 e (53) 3026-1144 – serão desativados nas próximas semanas.

O novo contato será usado para encaminhamento de demandas e prestação de assistência aos moradores. Informações sobre protocolos em andamento e agendamentos para atendimento presencial na sede da autarquia poderão ser solicitados. O canal também receberá pedidos e emergências relacionados aos serviços de água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos.

A coordenadora do Departamento de Logística do Sanep, Andréia Silveira, projeta que o número telefônico unificado em um local beneficiará o encaminhamento das solicitações da população, tornando o retorno da autarquia mais eficaz. “Trabalhamos, diariamente, para qualificar o nosso atendimento ao público e, por isso, sempre pensamos em ações tecnologicamente mais modernas. O intuito era ter um único número para centralizar os canais do Sanep e que recebesse ligações de forma gratuita”, pontua.

A mudança faz parte do processo de modernização que a autarquia já vem adotando nos últimos meses. Em julho, o Sanep modernizou o sistema comercial e passou a realizar a impressão da conta no momento da leitura no hidrômetro das residências. Em abril, o atendimento ao público, via WhatsApp, foi centralizado em um único número – (53) 98421-4841.

Contate o Sanep

Telefone geral e emergências: 0800.015.0115. Esse canal funciona todos os dias da semana ininterruptamente.

WhatsApp: (53) 98421-4841, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h.

Presencial: Quem optar pelo atendimento presencial pode agendar o dia e horário pelo telefone 0800.015.0115 (opção 5) ou e-mail [email protected]. A sede do atendimento ao público fica na rua Félix da Cunha, 653, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Site: Pelo site sanep.com.br é possível solicitar e consultar diversos serviços, facilitando o contato entre a autarquia e o cliente.

Redes sociais: A população também pode procurar atendimento pelas redes sociais do Sanep: @saneppelotas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome