Pelotas: Prefeitura trata da adesão a novos cursos do Senar

Conteúdo profissionalizante em diversas áreas é ministrado na zona rural. (Foto: Divulgação/SDR)

A parceria entre a Prefeitura de Pelotas e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), neste ano, resultará no acréscimo de novos cursos profissionalizantes para moradores do interior, além dos cinco já previstos e do que se encerrou na sexta-feira (3), de Panificação Caseira, realizado no 9º distrito, Monte Bonito, durante três dias. Na manhã desta segunda-feira (6), o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz, reuniu-se para tratar da ampliação do cronograma.

“O interesse e aceitação dos cursos na zona rural são muito expressivos. A qualificação beneficia as famílias de agricultores. Produtos e serviços tornam-se fonte de renda extra, que aumenta a qualidade de vida. A reunião desta manhã deu mais um impulso à iniciativa e novos cursos serão disponibilizados no decorrer deste ano”, comenta o secretário.

Reunião para tratar da ampliação do cronograma. (Foto: Divulgação/SDR)

O encontro para tratar do reforço do cronograma de cursos, coordenado pelo vice-prefeito e secretário, contou com a participação do supervisor de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, Rafael Frees Gatto, e com a diretora do Serviço de Apoio à Agricultura Familiar da Secretaria de Desenvolvimento Rural, engenheira agrícola Rejane Jorge.

Os cursos já confirmados são de Tortas e docinhos, dias 19 e 20 de abril, com a instrutora Márcia Centeno, de Eletricista Rural, nos dias 15, 16 e 17 de maio, com o instrutor Sérgio Zago, de Bolachas e Salgados, nos dias 30 e 31 de agosto, com Márcia Centeno, de Produção de Plantas Medicinais, nos dias 17, 18 e 19 setembro, com Márcia Müller, e de Tortas e Docinhos, nos dias 16 e 17 de novembro, com Márcia Centeno. Os novos cursos, que vão reforçar o cronograma, em breve serão anunciados.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome