Pelotas: Prefeitura divulga programação para a Semana de Prevenção da Raiva

A programação é realizada em referência ao Dia Mundial de Prevenção da Raiva, comemorado no dia 28 de setembro. (Foto: Reprodução/Freepik)

A Prefeitura divulga a programação da Semana de Prevenção da Raiva, com atividades que ocorrem de sábado (24) à quinta-feira (29), nos bairros Areal e Centro e em escolas da rede municipal. A programação é realizada em referência ao Dia Mundial de Prevenção da Raiva, comemorado no dia 28 de setembro.

A raiva é uma doença transmitida a humanos pelo contato com saliva de animais domésticos e selvagens contaminados. Atualmente a doença está controlada em todo estado, mas a prevenção deve ser mantida para garantir que esse quadro se mantenha. Em Pelotas, um caso da doença foi registrado em um gato este ano.

Para a médica veterinária da Secretaria Municipal de Saúde, Roberta Mota, “é muito importante salientar que a raiva está controlada, mas que ainda existe risco, por isso a vigilância é constante e todos os animais devem ser vacinados contra a raiva a partir dos seis meses de idade e receber um reforço da vacina antirrábica todo ano. Essa vacinação é de responsabilidade do tutor”, destaca.

Além das atividades destinadas à população pelotense, na Semana de Prevenção da Raiva, serão enviados materiais informativos a médicos veterinários divulgando a data para a prevenção da doença.

Confira, a seguir, a programação:

Sábado (24/9)
Das 13h30min às 17h – atividade no Parque Una divulgando o Dia Mundial de Prevenção da Raiva, com orientações à comunidade, distribuição de material educativo e exposição de cães do Canil Municipal disponíveis para adoção.

Terça-feira (27/9)
Manhã – Projeto Zooando na Escola, com apresentação do teatro de fantoches sobre o tema em escolas.

Quarta-feira (28/9)
Das 13h às 17h – atividade no Largo do Mercado Central divulgando o dia Mundial de Prevenção da Raiva, com orientações à comunidade e distribuição de material educativo.

Quinta-feira (29/9)
Manhã – Projeto Zooando na Escola, com apresentação do teatro de fantoches sobre o tema nas escolas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome