Pelotas: Prefeitura assina termo de fomento com Tholl e Música pela Música

Termos foram assinados na quarta-feira (28). (Foto: Rodrigo Chagas)

A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) assinou, na quarta-feira (28), os termos de fomento 002/2022 e 003/2022, entre o Município, por intermédio da Secretaria de Cultura (Secult), e o Grupo Tholl – Oficina Permanente de Técnica Circense e a Sociedade Pelotense Música pela Música, respectivamente. Por meio das parcerias, serão repassados às instituições recursos de duas emendas parlamentares, no valor de R$ 100 mil cada.

A primeira assinatura ocorreu entre a gestora municipal e João Bachilli, presidente do Tholl, considerado Patrimônio Cultural do Estado do Rio Grande do Sul. A parceria prevê que, em contrapartida, serão promovidas apresentações culturais na cidade pelo grupo.

“O Tholl é muito importante para nós, por ser uma instituição que representa Pelotas e nos orgulha tanto. Espero que esse recurso ajude vocês”, destacou Paula.

A Sociedade Pelotense Música pela Música, representada pelo atual presidente, João Alberto Ferreira Filho, e pela ex-titular Ana Elisa Kratz, irá, na contrapartida prevista, realizar um grande concerto de Natal. Para a chefe do Executivo pelotense, “isso representa o apoio à cultura pelotense e a essa entidade que possui uma tradição de 32 anos”.

O secretário de Cultura, Paulo Pedrozo, também participou das assinaturas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome