Pelotas: Prefeita participa de seminário na Embrapa

Evento oficializou parceria entre a Azonasul e Universidade Federal de Pelotas na criação de um laboratório de inovação para questões ligadas à sustentabilidade e meio ambiente. (Foto: Michel Corvello)

A prefeita de Pelotas e presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), Paula Mascarenhas (PSDB), participou do seminário “Recuperação da Agropecuária da Região Sul – Ações emergenciais para 2024 e perspectivas para 2025/26”, realizado na manhã desta terça-feira (9), no auditório da Embrapa Clima Temperado (BR-392, km 78). Na solenidade, foi assinado um protocolo de intenções que oficializa a criação de um Living Lab (Laboratório Vivo) – espaço de experimentação que irá explorar problemas ligados à temática do Desenvolvimento Rural Sustentável e, a partir disso, implementar soluções no território compreendido pelos municípios que fazem parte da Azonasul.

Conforme Paula, a mudança climática está ocorrendo de forma muito mais rápida e abrupta do que o previsto, provocando eventos extremos cada vez mais frequentes. “Esse momento é fundamental para troca de experiências, para alinharmos nossas ideias e impressões nesse enfrentamento tão necessário. Que seja um enfrentamento feito com a consciência regional que nós da Azonasul trabalhamos tanto para difundir”, afirmou a chefe do executivo.

O Living Lab é uma parceria entre a Azonasul e o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais da UFPel. O protocolo de intenções foi assinado pela prefeita de Pelotas e presidente da Azonasul, Paula Mascarenhas, e pela reitora da UFPel, Isabela Andrade.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome