Pelotas: Prefeita é homenageada no aniversário do Pelotas Parque Tecnológico

Paula recebeu uma placa do Conselho de Administração da entidade, que comemorou oito anos de existência nesta segunda-feira (16). (Foto: Michel Corvello)

A parceria com o Pelotas Parque Tecnológico e o apoio da gestão da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) em prol da entidade não passaram despercebidos no fim da tarde de segunda-feira (16), na cerimônia de oito anos de existência do Tecnosul, como também é conhecido. Além de descerrar o tópico mais recente na linha do tempo do PPT, a gestora foi homenageada com uma placa entregue pelo Conselho de Administração da unidade.

Em sua fala, a chefe do Executivo municipal demonstrou que a trajetória bem-sucedida do Pelotas Parque Tecnológico contou também com o incentivo e com o apoio político de gestões anteriores a sua, cujo primeiro mandato iniciou em janeiro de 2017, pouco mais de três meses após a inauguração do Tecnosul. “O Parque é uma construção coletiva, que são sempre as melhores construções”, disse ela, ainda surpresa com a homenagem.

Paula admitiu que seu governo se confunde com o Parque, mas fez questão de registrar o papel de cada liderança do Executivo municipal na criação do Tecnosul. Lembrou que teve o privilégio de ver a ideia nascer, em 2005, no governo Bernardo de Souza. “O Bernardo sonhou com isso, não teve tempo de realizar, mas saiu daquela cabeça privilegiada a ideia de um parque tecnológico”, comentou. O sonho seguiu vivo no governo Fetter Júnior, responsável por encontrar o espaço onde hoje o Pelotas Parque Tecnológico funciona, no bairro Areal. Na sequência, em 2012, mencionou a gestão do hoje governador Eduardo Leite, a quem Paula Mascarenhas atribui a concepção do Tecnosul.

“Eu recebi o Parque pronto para começar a caminhar, o que também é um desafio, mas o mais difícil já estava feito, porque depois de termos esse espaço, esses talentos todos, essas instituições em um só propósito, ninguém nos seguraria, e este é o maior exemplo desse espaço que se construiu, a união da sociedade com os empresários, com a academia e com o poder público – que outros projetos coletivos como esse possam surgir – vida longa a esse espaço maravilhoso que nós construímos”, afirmou.

Também estiveram presentes na cerimônia a reitora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Isabela Andrade, o presidente do Conselho de Administração do Pelotas Parque Tecnológico, Leonardo Reichow, o diretor da Escola Senac Pelotas, Tiago Radmann, e o gerente da Regional Sul do Sebrae RS, Ciro Vives.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome