Pelotas: Paula comemora aniversário da Beneficência Portuguesa

Prefeita participou na noite de segunda-feira (16) da solenidade de 167 anos do hospital. (Foto: Michel Corvello)

A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) compareceu no noite desta segunda-feira (16) à solenidade de comemoração dos 167 anos de fundação da Beneficência Portuguesa, área central de Pelotas. O evento foi realizado no Salão Nobre da instituição hospitalar, fundada em 16 de setembro de 1857.

Para Paula, a data é motivo de alegria que deve ser compartilhada por toda a população de Pelotas. À prefeita, especialmente. Foi na Beneficência que a atual chefe do Executivo municipal nasceu, o que justifica o enorme carinho que nutre pela instituição. “A Beneficência é uma referência na saúde do nosso município, da nossa região, já atendeu milhares, certamente milhões de pessoas ao longo desses anos, sempre oferecendo um atendimento qualificado, atencioso, generoso, e tem nos ajudado a construir uma saúde pública robusta, que atende as pessoas da melhor forma”, afirmou.

Sem deixar de mencionar os desafios enfrentados durante sua gestão, como a pandemia, em 2020/21, e a falta de orçamento do governo federal, o que mobilizou a gestão a ir a Brasília no segundo semestre do ano passado para aumentar em R$ 30 milhões o teto dos repasses aos hospitais filantrópicos do município, Paula Mascarenhas salientou que em nenhum momento a Prefeitura e a gestão do hospital deixaram de trabalhar conjuntamente. “A Beneficência Portuguesa sempre foi para nós o grande interlocutor, ajudando a buscar e a construir caminhos, a dar respostas efetivas a nossa população, por isso vim aqui hoje para cumprimentar todo corpo clínico, todos os colaboradores, a gestão da Beneficência Portuguesa, agradecer em nome dos pelotenses e dizer que temos um grande orgulho desta instituição”, disse.

Também participaram da solenidade a secretária de Saúde, Rosana van der Laan, o presidente do hospital, Carlos Alberto Rajão Frio, o diretor executivo da instituição, Armando Manduca da Rocha, o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Ângelo Fernando Ortiz da Silva, e o diretor-presidente do Hospital Espírita de Pelotas, Carlos José Machado Jardim.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome