Pelotas: Obras na Baronesa terão novas etapas em setembro

Pelo menos três intervenções de porte estão programadas começar no mês que está chegando. (Foto: Divulgação/Seplag)

A Prefeitura anuncia que, em setembro, serão iniciadas, simultaneamente, novas etapas da execução do projeto de requalificação do Parque da Baronesa no bairro Areal. Durante o mês de agosto, frentes de trabalho aceleraram os serviços de construção dos passeios externos, acessibilidade, muros e gradis de fechamento do local, cuja área interna é de 9.150 metros quadrados. Essas atividades estão em andamento.

As intervenções que estão previstas para começar em setembro incluem a concretagem do radier da academia ao ar livre, a infraestrutura da iluminação da área esportiva e a construção do deque do lago. O investimento na requalificação do Parque da Baronesa é de mais de R$ 7,1 milhões, com recursos do governo do Estado, pelo programa Avançar Turismo, e contrapartida municipal. As obras estão a cargo da empresa Marsou Engenharia Eireli, com acompanhamento técnico e fiscalização da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

“Do projeto, já estão concluídas as etapas de drenagem das quadras, paisagismo do jardim francês, contenção e pavimentação das quadras de beach tênis e futevôlei, concretagem da quadra poliesportiva e substituição da iluminação externa por LED. O Parque da Baronesa, quando finalizado, disponibilizará espaços para esportes, cultura, lazer, recreação, contemplação e descanso – uma estrutura completa ao ar livre”, informa o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome