Pelotas: Novo trecho da avenida Manoel Antônio Peres recebe asfalto

Pavimentação abrange 700 metros de extensão. (Foto: Divulgação/Seplag)

Esta sexta-feira (27) marca mais um avanço na qualidade viária do bairro Areal. Novo trecho da avenida Manoel Antônio Peres, popularmente conhecida como Corredor do Obelisco, recebe pavimentação asfáltica. São 700 metros de extensão requalificados, entre a rua Teotônio Vilela e avenida Domingos de Almeida, complementando segmento anterior. A obra está orçada em mais de R$ 413 mil e os recursos têm origem em emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e contrapartida municipal.

O projeto e a execução são de responsabilidade da Prefeitura. A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) atua com acompanhamento técnico. “A obra garante acesso de qualidade aos bairros Dunas e Obelisco. Além disso, valoriza as localidades e, a partir de agora, quem se desloca pela Manoel Antônio Peres passa a usufruir de conforto e segurança no trânsito”, salienta o secretário Roberto Ramalho.

Conheça melhor o projeto

A primeira etapa, já concluída, dotou de melhorias o trecho do Corredor do Obelisco, entre as ruas Jornalista Guerreiro Vitória e Teotônio Vilela. O novo segmento em obras se estende até a avenida Domingos de Almeida.

A empresa MAC Engenharia Ltda executa as obras. O trecho já recebeu a implantação de meios-fios, está com a pavimentação asfáltica em andamento, e faltam complementos de drenagem e sinalização vertical e horizontal.

O contrato entre o Município e a empresa inclui trecho da avenida Zeferino Costa, no bairro Três Vendas, e da avenida Pernambuco, no Balneário dos Prazeres, Laranjal, já concluídos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome