Pelotas: Idemar participa da entrega de licenças de operação no Povo Novo

Vice-prefeito presencia o ato que permite o início das atividades de linhas de transmissão de energia em 14 municípios do Estado. (Foto: Michel Corvello)

O vice-prefeito Idemar Barz participou, nesta segunda-feira (23), da cerimônia de entrega de duas licenças de operação para Sistemas de Transmissão do Consórcio Chimarrão, para uma das empresas vencedoras do leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel/2018).

O documento, emitido pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), foi entregue pelo secretário estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Luiz Henrique Viana, e pela presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann, e permite o início das atividades de linhas de transmissão de energia, que ligam a Região Metropolitana ao Sul do Estado. O ato ocorreu na Subestação Povo Novo em Rio Grande.

Idemar classificou o investimento como importante, e disse que o benefício trará renda, emprego e desenvolvimento para a região.

A linha possui cerca de 500 quilômetros de extensão e passará pelos municípios de Barão do Triunfo, Camaquã, Capão do Leão, Cerro Grande do Sul, Cristal, Eldorado do Sul, Guaíba, Mariana Pimentel, Pelotas, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Sertão Santana, São Lourenço do Sul e Turuçu.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome