Pelotas efetiva mais de quatro mil cadastros no Auxílio Reconstrução

Inscritos com registro aprovado na plataforma do governo federal devem receber os pagamentos ainda nesta semana. (Foto: Janine Tomberg)

A Prefeitura de Pelotas mantém o cadastramento de inscritos no Auxílio Reconstrução, benefício no valor de R$ 5,1 mil anunciado pelo governo federal. Até a última atualização, o município já contava com 4.261 cadastros efetivados na plataforma. A expectativa é que os registros que já constam como aprovados no sistema federal comecem a receber os pagamentos ainda nesta semana.

Dos mais de quatro mil cadastros efetivados, 1.114 apresentam status de aprovado, 265 de habilitados, 2.878 seguem em processamento e quatro tiveram suas operações canceladas. É importante que as famílias cadastradas acessem diariamente a plataforma, por meio da conta gov.br, para acompanhar o processo e confirmar os dados de registro. Sem a confirmação, o cadastro não segue para pagamento.

O contingente que reside em área atingida que já encaminhou os dados à Prefeitura e ainda não teve o cadastro atualizado na plataforma do governo federal deve aguardar e continuar monitorando diariamente. O Município segue o trabalho de envio dos dados das comunidades atingidas, bem como, de contato com a população para correção de conflitos de informações.

As pessoas identificadas como responsáveis pelo grupo familiar que tiveram seus cadastros efetivados junto à plataforma do governo federal podem verificar o status da solicitação ao auxílio por meio do link https://www.gov.br/mdr/pt-br/auxilioreconstrucao.

Confira os itens do governo federal avaliados no processamento

* Nenhum componente familiar pertence a uma família já habilitada ou aprovada.
* Nenhum componente familiar pertence a outro registro de família.
* Nenhum membro da família do responsável familiar inscrito no CadÚnico é o responsável familiar de uma outra solicitação do Auxílio.
* A situação do CPF do responsável familiar está regular ou pendente de atualização na base da Receita Federal.
* CPF do responsável encontrado na base da receita.
* O nome do responsável familiar é similar ao nome cadastrado na Receita Federal.
* Não possuir registros repetidos não tratados.
* Idade do responsável familiar igual ou superior a 16 anos na data do processamento.
* O responsável familiar não possui indicativo de óbito.
* Há apenas uma família neste endereço.
* Residência da família em área inundada total ou parcialmente ou danificada por enchente ou deslizamento.
* O endereço da família foi encontrado em uma base oficial do governo.
* Nenhum outro membro da família do responsável familiar cadastrado no CadÚnico pertence a uma família solicitante habilitada ou aprovada no Auxílio.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome