Pelotas: Construção de rede de esgoto na Vila Jacob Brod irá beneficiar 400 famílias

(Foto: Michel Corvello/Prefeitura de Pelotas)

Moradores da Vila Jacob Brod contarão em breve com novas redes coletoras de esgoto no bairro. A obra avança pela avenida Felix Antônio Caputo, nas Três Vendas, e irá beneficiar mais de 400 famílias através dos 3.260 metros de redes coletoras que estão sendo construídas. O investimento de R$ 1.4 milhão é realizado totalmente com recursos próprios do Sanep.

Nesta semana, as equipes trabalham na colocação das tubulações e da construção de um poço de visita (PV) no cruzamento com a rua Nilton Pieper. O trajeto da nova rede parte do coletor geral de esgoto localizado na avenida Fernando Osório, seguindo pela avenida Félix Antônio Caputo, contemplando toda a Vila Jacob Brod. O esgoto será interceptado pelo Coletor Geral Três (CG3) e tratado na futura Estação de Tratamento (ETE) Novo Mundo, em fase de construção na avenida Francisco Caruccio. A obra está sendo executada pela AGR Engenharia, empresa vencedora do processo licitatório.

Vila Jacob Brod terá rede de água substituída

Além da nova rede de esgoto, a Vila Jacob Brod será contemplada no programa de substituição de redes de água do Sanep, que desde 2017 já trocou mais de 60 quilômetros de tubulações no Município. Cerca de três mil metros de redes em fibrocimento, já com sua capacidade de funcionamento prejudicada, serão trocados por novas tubulações em PVC. Esta ação irá melhorar o abastecimento de água nesta região, aumentando a pressão da passagem da água até as casas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome