Pelotas: Conselho da Comunidade Negra realiza reunião nesta sexta-feira

Ao todo, o Estado investirá R$ 249,7 milhões até o final de 2022 (Foto: Gustavo Vara/Prefeitura de Pelotas)

A Prefeitura convida a população para participar de reunião, nesta sexta-feira (27), do Conselho para a Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Pelotas (CPDCNP), que tem como finalidade viabilizar a reestruturação da entidade. Para tanto, será apresentada uma proposta de reorganização do órgão. O encontro será presencial, às 11h, no prédio da Secretaria de Cultura (Secult), à Praça Coronel Pedro Osório, 2.

São esperadas pessoas físicas, jurídicas e representantes institucionais, para que sejam levantadas questões urgentes a serem tratadas pelo CPDCNP. A aprovação das pautas será feita pelos presentes. De acordo com o presidente do Conselho, Fábio Gonçalves, a rearticulação vai buscar, de maneira geral, dar andamento àquilo que está previsto no regimento interno do órgão.

“A reestruturação do Conselho se faz mais que necessária neste momento. Estamos buscando uma atividade mais profícua, principalmente no sentido do controle social que deve haver com o recorte racial”, afirmou o coordenador.

Sobre o CPDCNP

Criado em 1993, pela Lei 3.769, o Conselho Municipal para a Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra tem como objetivo formular e promover políticas governamentais, medidas e ações para a garantia dos direitos das comunidades negras de Pelotas. A entidade se organiza de forma paritária, ou seja, existe o mesmo número de cadeiras destinadas à sociedade civil e a membros do Poder Público.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome