Pelotas: Campanha do Agasalho da Ecosul faz entrega ao Grupo de Dança Renovação

500 pelas foram entregues ao Grupo pela Ecosul. (Foto: Divulgação)

“Muitas mãos unidas abraçando uma causa social faz com que possamos ajudar a tantas famílias”. A declaração da coordenadora do Grupo de Dança Renovação, Marta da Luz Neves, reflete o seu sentimento ao receber da Campanha do Agasalho Ecosul, as cerca de 500 peças que serão distribuídas entre as famílias atendidas pelo projeto. A entrega foi feita pelo coordenador de comunicação institucional da concessionária, Johny Calegaro, na terça-feira (20). “É muito importante valorizarmos iniciativas como essa, que estão inseridas e atuantes nas comunidades”, destacou Johny.

O projeto Renovação é um trabalho voluntário, que existe há 18 anos, com crianças e adolescentes dos bairros Pestano e Getúlio Vargas, em Pelotas. “Usamos a dança como prevenção à violência e com a pandemia o número de famílias atendidas aumentou tanto que hoje direcionamos além das cestas básicas, doações de roupas, cobertores, produtos de higiene, máscaras e muita escuta”, resume. Atualmente 150 famílias recebem apoio do grupo. Segundo Marta, com o frio a demanda de necessidades aumenta mais ainda. “Essas doações ajudarão muitas famílias em que os pais ficaram desempregados e hoje não tem condições de comprar roupas para os filhos, que estão crescendo e vivem em situação de sobrevivência”, salienta.

Entregas

As entregas da Campanha do Agasalho Ecosul prosseguem esta semana no município de Arroio Grande. A primeira entrega foi direcionada à Prefeitura de Capão do Leão, no começo do mês, com a doação de mais de 700  peças de roupas e calçados direcionadas às famílias em situação de maior vulnerabilidade. A 19ª edição da campanha contou com diversos pontos de coleta, distribuídos em diferentes locais de Pelotas e no Polo Rodoviário Pelotas. Tiveram como parceiros Colégio Gonzaga, G.Gotuzzo, Macro Atacado Treichel, Postos do Guga, Tchê Farmácias. A iniciativa é uma das ações de responsabilidade social da concessionária e se faz ainda mais necessária em tempos de pandemia.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome