Pelotas: Audiência Pública discute situação do Pontal da Barra

Audiência Pública tratou sobre o Pontal da Barra e a sua estrada de acesso. (Foto: Ederson Ávila)

Um tema amplo, complexo, mas um debate que é necessário e fundamental para a comunidade do Pontal da Barra. Afinal, o drama vivido pelos moradores dessa localidade é de conhecimento de muitos. Quantas dificuldades, em períodos chuvosos, quem mora por lá, precisa enfrentar.

Preocupado com a situação dessa comunidade, o vereador Cristiano Silva (União), que é presidente da Comissão de Meio Ambiente, da Câmara Municipal, promoveu, nessa segunda-feira (20), uma Audiência Pública, para tratar sobre o Pontal da Barra e a sua estrada de acesso.

O encontro reuniu autoridades municipais, professores e pesquisadores ligados à Universidade Federal de Pelotas, além de moradores da região do Pontal da Barra.

Durante o debate, que durou cerca de 2 horas, muitos foram os questionamentos em relação ao futuro da localidade. No entanto, os desabafos de quem mora por lá comoveu quem pôde acompanhar a reunião.

As principais solicitações dos moradores estão ligadas à estrada de acesso ao Pontal da Barra. Eles cobram por melhores condições na trafegabilidade.

Todos os pedidos feitos na Audiência Pública serão encaminhados aos órgãos competentes. O proponente do encontro, ressalta que pretende, junto da Comissão de Meio Ambiente, trabalhar de forma mais próxima dessa comunidade, a fim de que todas as solicitações possam ser devidamente encaminhadas e atendidas.

Cristiano reitera: “É nosso dever, como representantes do povo, ouvir e trabalhar pela nossa comunidade. O Pontal da Barra é uma localidade que carece do nosso apoio. A sua preservação, por exemplo, é um assunto que deve ser do interesse de todos nós, pelotenses”.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome