A sexta edição da campanha do agasalho, realizada pela Associação dos Moradores da Guabiroba, de Pelotas, chega ao fim. Foram arrecadadas duas mil peças de agasalhos que serão destinadas para pessoas em vulnerabilidade social e em situação de rua. As entregas serão realizadas pelos próprios organizadores nos mais variados pontos da cidade.
Segundo o presidente da associação, César Brisolara, a campanha de 2019 foi a com mais participação desde a criação da proposta em 2014. “Com essa proposta vamos aquecendo, além dos que precisam, nossos corações”, declara. Ainda, segundo ele, os itens doados foram lavados e a roupas de crianças separaras por idade para uma melhor distribuição.
A atividade contou com o apoio de pessoas da comunidade. É o caso do empresário – com loja de roupas no bairro -, Juliano Madalena. “A campanha teve bastante êxito, enchemos uma kombi inteira de agasalhos”, garante. Ele e outros jovens do bairro formaram o grupo de amigos Bonde do Menelau (BDM), junto a associação eles promovem ações de integração na Guabiroba. É o caso do autônomo, Fabricio de Alvarenga, junto com os amigos ele participou da organização do evento. “A gente aqui da comunidade é muito unido e está sempre procurando ajudar todo mundo, sempre tentando melhorar a vida das pessoas”, relata.