Pelotas: Apadpel está próxima da conclusão da primeira etapa de sede própria

Primeira etapa contempla salas de atendimentos individuais, brinquedoteca e banheiros. (Foto: Divulgação)

A Associação de Pais de Pessoas com Síndrome de Down (Apadpel) está próxima de inaugurar a primeira das três etapas da sede própria, contemplando salas de atendimentos individuais, brinquedoteca e banheiros.

O projeto total prevê 154m² de área construída, com hall de entrada, recepção, administração, loja do brechó, sala de fisioterapia, banheiro, sala de atendimento clínico e um amplo corredor iluminado por claraboia.

Para a segunda etapa, a associação junto com o Rotary Club  Pelotas Oeste, conseguiu aprovação na Secretaria Estadual de Assistência Social, através do Programa de Incentivo à Inclusão e Promoção Social, na Divisão  Pró-Social, para receber recursos oriundos do Imposto de Circulação sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) destinados por empresas. A primeira a apoiar a associação nesta etapa é a Arrozeira Pelotas, possibilitando a retomada da obra já em setembro.

O projeto total prevê 154m² de área construída. (Foto: Divulgação)

Esta fase terá a construção da cozinha, sala de atividades pedagógicas, lavanderia e salão comunitário. Para a terceira fase estão planejados os seis quitinetes de moradia independente, nos quais jovens com Síndrome de Down irão aprender a morar sozinhos.

As representantes da APADPEL afirma que esperam encontrar nos próximos meses mais empresas solidárias, contribuindo para que o projeto e sonho da sede própria seja realizado. Para a segunda fase, são necessários pouco mais de R$1,4 milhão.

Além de amigos e Familiares, elas agradecem a Prefeitura de Pelotas, a Câmara Municipal de Vereadores, American Commerce Bank USA, Rotary Club Alpharetta USA, Rotary Club de Pelotas Oeste, Rotary Club Pelotas, Rotary Club Pelotas Suleste, Rotary Club Pelotas Norte, Rotary Distrito 4680, Biri Refrigerantes, Sul Pelotas Seguros, Tele Alarme Brasil, Grupo Inove Engenharia e Prevenção.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome