Pelotas: Abrigo recebe apresentação da Banda do Exército

Mais de 30 famílias acolhidas no Ginásio da AABB prestigiaram o concerto. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Pelotas)

A tarde desta quarta-feira (22) foi de música e animação para os abrigados que estão acolhidos no Ginásio da AABB. As 34 famílias acolhidas no local, que totalizam aproximadamente 92 pessoas, prestigiaram a apresentação da Banda de Música da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (8ª BIMtz). Com canções de ritmos variados, a atividade levou até o público momentos de descontração, diversão e arte.

O comandante do 9º Batalhão de Infantaria Motorizada (9º BIMtz), coronel Eduardo Menna Barreto, falou sobre a importância da iniciativa no que diz respeito ao conforto e ao acolhimento emocional dos abrigados.

“Os esforços da 8ª Brigada têm sido direcionados para o acolhimento dessas populações. A participação da banda aqui já faz parte da segunda fase das ações, onde tivemos na primeira etapa o resgate dos afetados pela enchente e agora, nesse momento de estabilidade, trazemos também o conforto para dentro dos abrigos. Junto da Prefeitura e dos demais órgãos, damos nossa parcela de contribuição com a Banda, a fim de reduzir a tensão social existente dentro dos abrigos”, destacou o oficial.

O repertório que explorou diferentes ritmos musicais, como canções tradicionalistas, clássicos da MPB e cantigas infantis, alegrou, especialmente, a população de crianças acolhidas no abrigo. Atividades e oficinas lúdicas, de promoção ao desenvolvimento social e infantil, têm preenchido a programação de atividades dos abrigos públicos de Pelotas.

Em função da crise climática e da elevação das águas, o Município conta, atualmente, com oito abrigos públicos em funcionamento. Ao todo, já são mais de 700 pelotenses abrigados pelo serviço de acolhimento da Prefeitura.

Abrigos Municipais

Z3 (Salão Paroquial João Paulo II): 44 famílias, 153 pessoas

-Laranjal (escola Edmar Fetter, rua cinco, nº 100): 37 famílias, 152 pessoas

-AABB (rua Alberto Rosa, 580): 34 famílias, 92 pessoas

-Esef (rua Luis de Camões, 625): 46 famílias, 116 pessoas

-Santa Teresinha Futebol Clube (rua Santo Antônio, 86): nove famílias, 21 pessoas

-Cenáculo (avenida Dom Joaquim, 1.618): 14 famílias, 50 pessoas

-Cavg (avenida Ildefonso Simões Lopes, 2.791): 43 famílias, 108 pessoas

-Exército de Salvação (avenida Fernando Osório, 6.745): seis famílias, 23 pessoas

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome