A prefeita Paula Mascarenhas recebeu a diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, na tarde desta segunda-feira (29), no Paço Municipal, para tratar sobre o andamento das principais obras de saneamento básico de Pelotas — Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Novo Mundo. Na reunião, a chefe do Executivo também abordou a repercussão do prêmio recentemente conquistado pelo Município no Congresso da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), com o projeto Óleo Sustentável, e o detalhamento dos projetos da cidade para o secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Leonardo Picciani, em Brasília.
As obras da ETA São Gonçalo e da ETE Novo Mundo se encontram em estágio avançado da construção, com índices superiores a 90% e 70%, respectivamente, de finalização. De acordo com Paula, o encontro com a direção da autarquia foi animador por confirmar a evolução dos projetos. “Estamos cada vez mais otimistas com relação ao andamento das estações de tratamento. Hoje, conseguimos visualizar a linha de chegada mais próxima de projetos muito significativos para o nosso Município e tão aguardados pela população”, salientou.
Projeto Óleo Sustentável reconhecido
A prefeita parabenizou as equipes do Sanep, representadas na reunião por Michele e pela superintendente administrativa Claudelaine Coelho, pela conquista de Melhor Trabalho Técnico Oral, no Tema III – Resíduos Sólidos: reciclagem, coleta, tratamento, disposição final e aterros, no Congresso Nacional da Abes, em meio a outras 92 iniciativas de todo o Brasil.