Mutirão leva cidadania à Colônia de Pescadores Z-3 em Pelotas

Mutirão de atendimento dos sistemas de Justiça e de Assistência Social atendeu mais de 2 mil pessoas na localidade. (Foto: Divulgação)

A sexta-feira (21) foi de mutirão de atendimento dos sistemas de Justiça e de Assistência Social para a comunidade e os moradores do abrigo localizado na Colônia de Pescadores Z-3, em Pelotas.

Na ocasião, os 2 mil moradores da localidade e as 60 pessoas que ainda restam abrigadas tiveram acesso a atendimentos da Justiça Estadual, Defensoria Pública Estadual, Defensoria Pública da União, Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Secretaria de Assistência Social, Instituto Geral de Perícias, Exército Brasileiro, Sanep e CEEE Equatorial, com o apoio logístico de transporte e alimentação do Exército Brasileiro.

Em círculos de construção de paz, foi possível ouvir a voz que vem do coração e perceber a dor resultante das repetidas perdas daquelas pessoas!

O mutirão também contou com o serviço dos Cartórios de Registro Civil, que entregaram certidões de nascimento e casamento à comunidade e ainda colheram novos pedidos desses documentos.

Esta é a sétima edição do mutirão, que pretende visitar agora as comunidades atingidas pelas cheias, promovendo a regularização fundiária e levando documentos e cidadania a essas pessoas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome